Followers.

sexta-feira, junho 30, 2006

pensamentos vagos


...É, a vida é uma parada surreal mesmo. Quando agente vê, estamos entorpecidos por algo que nos sega e é por isso que não vemos além.
Um dia desses alguém muito importante pra mim chegou e falou durante uma conversa que eu estava sendo mesquinho por certas atitudes. Ela tava certa, o ser humano sem sabedoria acaba sendo mesquinho com o que tem ou o que faz, mas é assim principalmente por causa do meio em que vive e das atitudes das pessoas ao redor. Isso se chama processo de osmose social. Por isso tem muitos irmãos por aí tentando mudar o lugar onde vivem pra melhor, saca. Porque se você não faz nada, começa a se fechar. Às vezes e só às vezes isso é bom pra saber quem você é de verdade, mas quando se passa muito tempo assim e se vive ao mesmo tempo, o bicho pega porque acaba virando uma pedra que nada toca e nada vê a não ser ela.
Eu às vezes sou mesquinho, mas só quando vejo que quem está ao redor também é. O que eu quero dizer com isso? Pessoas mesquinhas só percebem outras pessoas mesquinhas. Tipo, é fácil falar: po cara tu só pensa em você mesmo! e não olhar pra si próprio no mesmo instante e falar: eu falei isso, mas eu pensei por minha causa. Tem muita relação de valores que é assim mas ninguém vê.
E é aquele negócio, saca: Se você não fizer nada pelo mundo é como não fizesse nada por você mesmo.

A muito tempo eu venho passando por maus-bocados por não saber mais o que fazer nesses tempos de batalha onde ninguém confia em ninguém, onde teu parceiro chega de repente pra te apunhalar e o amor vai perdendo mais e mais.
Mas aí é que tá a parada, se eu não tentar mudar isso, quem vai?
É... avida é uma viajem longa e cheia de dores.
E a dor é de todos, mesmo que alguns se neguem a sentir.
...

Um comentário:

Anônimo disse...

Holla Back Niggazz

Mano sumemo, se vc num fizer nada quem vai fazer ?
Mano com certeza a dor er de todos "O mundo é um campo de batalha todos somos soltados da vida e nem um soldado vence uma guerra sozinho"
walberbrowne

Nego é nois tamo junto e misturado...