Followers.

quarta-feira, agosto 23, 2006

do the right thing


Muitas vezes nós passamos por muitas barras pesadas na vida, peincipalmente na adolecência quando agente corre prum lado e pro outro e nossa vida tá sendo feita. Hoje em dia existem muitas coisas que conturbam essa fase que deveria ser uma das mais tranquilas no aspecto mudança. Conheço muitas pessoas que agora estão passando por barras mesmo e tão aí, tentando vencer tudo e remando contra a maré. O que aflige muito essa juventude hoje são os relacionamentos em geral, desde a família até os colegas de convivência. Por não terem senso crítico de como agir com as pessoas ao redor, às vezes acontecem muitas coisas chatas e que poderiam não ter acontecido se pensassem com mais clareza. Infelizmente hoje tem muita menina se engravidando do nada, garoto morrendo de overdose, cara matando cara na porta de casa por 50 centavos, gente traindo gente e depois se desesperando e falando: Porque eu fui fazer aquilo?? E o pior de tudo é que é tudo gente jovem, que devia ter a mente fresquinha pra pensar no que é importante e certo. É certo eu tratar mal meu irmão do lado? É certo eu mentira pra alguém? É certo eu matar meu amigo por raiva de momento? É certo eu não usar proteção na hora de ter uma relação com a minha mina? É certo eu pensar só em mim mesmo, mesmo estando rodeado de pessoas que serão afetadas pelo que eu faço?
As pessoas só querem agir e não pensar, e é isso que às vezes faz o mundo delas desmoronar.


Meu pai já dizia: Tem um monte de gente te olhando filho, você tem de fazer a coisa certa pra que elas percebam o que é certo, e o certo é o bem.

3 comentários:

Aletos7 disse...

poderia existir um projeto no mundo?
algo que não teria chance de dar errado?
só poderíamos descobrir se tentássemos, e mesmo assim teria uma média chance de errarmos na hora de fazer o certo.
sei lá
ás vezes me sinto assim,
querendo acertar e erro,
sei que não faço esses extremos, mas que poderei fazer melhor.
acho que estou falando de mais véi.
té mais.
só sei que o mundo tá louco mesmo.

Walber Browne disse...

É nego o bixo ta cruel, cruel cruel.
Salve Manoooooo fica cum Deus.

Adomair da Silva (Adomair O. Ogunbiyi) disse...

É,omo mi no owon,

Sei que pra vc. pode parecer uma barra muito pesada. Mas não somos uma ilha! Tudo que você fizer de bem e bom pra você será bom e bem para o seu Baba ati Iya. Mas se você vacilar, fizer o jogo do sistema então será tudo de mal e mau para todos nós.
Baba feran re!