Followers.

sábado, maio 20, 2006

...é...


...a vida é realmente uma caixa de surpresas, onde não se sabe o que vai acontecer amanhã... Eu pensei que em muitos aspectos da vida as pessoas em geral podiam ser menos previsíveis, digo isso em relação ao tratamento que cada um dá a quem está do lado. Não sei se é o concreto da cidade, mas tem muita gente que sabe que faz coisa errada e mesmo assim estão alí fazendo... No tratamento de pessoa pra pessoa até o modo de agir de acordo com o bom senso e o bem tem muita gente que para e pensa: Porra, tem algo de errado aqui. Mas qual é o problema então? As pessoas se esquecem de mudar elas próprias pra poder mudar o meio onde estão. Todos os dias eu vejo como podem as pessoas ferirem umas às outras sem nenhum motivo concreto, mas estão alí, atacando seja verbal ou fisicamente e nem sabem que isso pode se voltar contra elas...
Minhas atitudes não são assim porque eu sei que não vou chegar a lugar nenhum desse jeito. Amar as pessoas independente de quem elas sejam é isso, tomar cuidado pra não machucar. É aquele negócio de separar as rosas dos espinhos e cuidar pra que aquela rosa não murche. Em muitos lugares que vou vejo muita coisa que poderia estar acontecendo comigo se eu fosse um ser que não pensa antes de agir. Lógico que as vezes o instinto chega e domina, mas se você domina ele você aprende muito mais desse mundo. Um abraço, um aperto de mão, um beijo são formas de cumprimentar uma pessoa, e passa uma energia boa e um sub-ambiente de harmônia entre as pessoas...
...Agir rude ou agrecivamente causa um certo desconforto pra as pessoas que estão no ambiente e todo mundo percebe isso. Aí eu pergunto: Então porque brigar? Porque fazer com que o outro sofra?... É tem muita gente que gosta de fazer isso.
Ontem mesmo passei por uma situação que vi mesmo que quem tava contra mim fez mas tava se sentindo meio estranha por ter feito aquilo saca. Dá pra ver quando os olhos não se cruzam e agente vê que tem gente que fica sem jeito de falar e tal, mas agente dexa quieto porque nem precisa dizer que a outra pessoa fez merda e perdeu crédito. Mas é isso, é chegar e tratar todos sem distinção com compreensão e amor. Pode ser até que tu não consiga isso de retorno, mas você fez o bem saca....
...um forte abraço...

Um comentário:

Anônimo disse...

uhuu..
meu dedo ai dominou..
claramente
hehehehhehe
bJuu