Followers.

terça-feira, maio 23, 2006

...Identidade...


...hoje vou falar um pouco sobre mim. Vou contar a minha história pra que vocês entendam superficialmente quem eu sou.
..."Abiodun Akinwole Ojo Ogunbiyi, nascido dia 22 de janeiro de 1988, filho de dois militantes do Movimento Negro Unificado, Ilma Fagbemi Ogunbiyi e Adomair Oluwafemi Ogunbiyi...
...Desde cedo em manifestações e passeatas vendo de perto a militância do movimento, aprendeu no amanhecer da vida que sem luta não há ganho. Em memórias vagas esse menino de olhos desatentos lembra de certas coisas que marcaram sua vida. Morava numa cidade-satélite de São Paulo chamada São Bernardo do Campo(ABC paulista). No condomínio onde vivia existia uma favela bem atrás. Ouvia-se tiros e explosões mas o garotinho nem sabia o que era aquilo, peguntava ao pai e a mãe e um silêncio um tanto desconfortável pairava no ambiente.
...Sua infância foi vivida dentro daquele lugar onde ele brincava com seu vizinhos de condomínio mas não ousava sair de dentro de lá pois começou a saber o que havia fora dalí: poluição, morte desconfiança e inospitalidade. Em suas poucas saídas pra fora daquele mundo ele já via como as pessoas agiam a determinadas ações. Um certo dia à noite, voltando de um evento no qual seus pais tinham participado, o ônibus onde eles estavam dentros foi parado por uma blitz de políciais: Mandaram todos o homens descerem. O pai de Abiodun, num movimento inusitado pegou ele e colocou no colo dizendo: - Ilma, me dá o Abiodun que eu não não sou ladrão pra ficar sendo revistado não. Um policial falou: - Dá essa criança pra dona q tá do teu lado e desce! Adomair desceu, irritado mas desceu. Aí então começaram as revistas e o pai de Abiodun se recusou a ser revistado. Com uma bata com abertura do lado ele mostrou que não tinha nada. Os policiais quiseram botar a mão nele. Abiodun grita com sua voz: - Tira a mão do meu pai!!!! E Ilma diz: - Só podia ser a polícia do Fleurí mesmo!(...) A família enfim chega em casa."...
...Não sei se vocês perceberam mas tem muita coisa bem aí q eu já senti como sendo algo da sociedade em que vivemos e precisa ser mudada. Desde criança eu aprendi isso do modo mais interessante: vivendo as histórias...
..."Em outras memórias, Abiodun lembra um show de uma banda de RAP muito conhecida: Racionais mc's. O evento aconteceu em uma casa de shows de Sampa chamada Choppapo. Teve show de vários músicos mas o 'main event' era o dos Racionais. Muito bom o show, mas o pior ainda estava por vir. No término do evento, todos estavam saindo em direção ao estacionamento e aos pontos quando de repente aparecem dois 'skinheads' em duas motos e portando duas sub-metralhadoras. Disparos pra todos os lados e gente correndo. Abiodun e seus pais atrás de um carro vendo as pessoas se ajoelharem aos serem atingidas. Para um menino de tal idade(6 anos) aquilo foi totalmente alarmante."...
...Pois é isso foi outra coisa que marcou concerteza a minha vida me alertando pra seguir meu caminho e ter minha identidade formada pra mudar esse troço estranhochamado mundo...



e aqui acaba a primira parte de uma longa história

3 comentários:

Anônimo disse...

q COMEÇO DE VIDA...!!!!!!!

A ideia "mudar o mundo" e legal mas normalmente é desgastada pelo tempo, situaçoes, e pelo envolvimento e cumplicidade com todas as coisas do propio mundo a ser mudado.Esse envolvimento nao e uma escolha, e cultural e um meio de sobrevivencia.
Ja trabalhei em uma ong, atualmente acho que ainda sou conselheiro fiscal de uma associaçao...
...E acredito muito mais no trabalho diretamente nas relaçoes..., formaçao de carater,
CLaro nao anulo teus ideais de mudar o mundo, que afinal nem conheço e deve ser interessante...
depois a gente troca umas ideias!!!!

MICAEL SOUL TRIBAL ( ah! sou o baixista

Anônimo disse...

Então mano, c ja passoooooooou por uns bocado né tio? essa fita do Show dos racionais deve ter marcado sua vida, mais ai tio o Mundo tem que ser mudado conto contigo ta ligado desista não seja otimista, atitudes e ideias podem mudar o mundo.
Paz é nois nego.

Anônimo disse...

...homem primata capitalismo selvagem...
onde habita o egoímo, a vontade de poder, o preconceito, a vioência, a miseria? onde?
onde?...aqui!!!bem debaixo do meu nariz, no ar em que respiro!
eu?infelizmente uma andorinha só não faz um verão(acho q é assim), mas sei que cada um pode fazer sua parte...e é o que tento...sempre!